Após o Brasil conquistar sua primeira estatueta do Oscar com o filme Ainda Estou Aqui, a ginasta Rebeca Andrade foi indicada ao Prêmio Laureus 2025, considerado o “Oscar do esporte”, na categoria “Retorno do Ano”. A atleta, de 25 anos, se destacou por sua resiliência ao superar uma série de lesões no ligamento cruzado anterior, que quase a fizeram desistir da ginástica.
Em 2024, após uma temporada de recuperação, Rebeca brilhou nos Jogos Olímpicos de Paris, conquistando ouro no solo, prata no individual geral e salto, e bronze no evento por equipes. Com um total de seis medalhas olímpicas e nove no Campeonato Mundial, ela é a ginasta mais condecorada do Brasil e da América Latina.
Rebeca concorre ao prêmio com nomes como o nadador norte-americano Caeleb Dressel, a esquiadora suíça Lara Gut-Behrami, o piloto de MotoGP espanhol Marc Márquez, o jogador de críquete indiano Rishabh Pant e a nadadora australiana Ariarne Titmus. O vencedor será anunciado no dia 21 de abril, em Madri, durante a cerimônia de premiação.
Com informações Agência Brasil