Policial – 11/01/2012 – 16:01
. Um homem foi detido em Nova Granada, no interior de São Paulo, suspeito de disparar o tiro que matou uma criança de 11 anos no último final de semana. O suspeito não tem passagens pela policia e confessou ter cometido o crime, mas alegou que o tiro foi acidental.
Uma testemunha procurou a polícia contando que viu o suspeito atirando. Segundo o depoimento, o jovem, que tem 19 anos, estaria em um barracão a 200 metros do local do crime treinando tiro.
De acordo com informações da polícia, o suspeito não tem porte de armas e comprou o révolver clandestinamente em São José do Rio Preto por R$ 600. Em depoimento à polícia, o rapaz negou o crime e disse que estava passeando com o cão nas proximidades, sacou a arma e o tiro foi acidental. Ainda segundo ele, a arma foi descartada em um rio, o que intriga a polícia, já que o jovem alegou ter sido um acidente. Agora, policiais procuram o revólver para ter a prova do crime e manter o rapaz preso. Por enquanto, ele está detido temporariamente.
A vítima Leonardo Henrique Fernandez, de 11 anos, soltava pipa com alguns amigos no Bairro Morada do Sol, que fica as margens da BR-153, quando reclamou de uma forte dor no peito.
Ele estava a poucos metros de casa e os vizinhos não ouviram o disparo. O menino foi atingido por um tiro e morreu no local. Policiais militares fizeram buscas no bairro Morada do Sol para tentar encontrar o projétil, mas nenhuma pista foi localizada.
Fonte: G1