01/07/2013 – Atualizado em 01/07/2013
A reportagem foi o único órgão de imprensa da Cidade a acompanhar desde a madrugada a ação policial
Por: Da Redação
A Rádio Caçula de Três Lagoas acompanhou com exclusividade a operação realizada pela Polícia Militar de Três Lagoas (2º BPM) e policiais do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) de Campo Grande-MS, que chegaram ao Município na madrugada desta segunda-feira (01).
OBJETIVO E NEGOCIAÇÃO
Os militares estão na Cidade para coibir abusos de trabalhadores da UFN3 que estão paralisados na obra de construção da Fábrica de Fertilizantes da Petrobrás. Por volta das 04h30min, os militares foram até a empresa, às margens da BR-158, entre Três Lagoas e Brasilândia-MS e após negociação com os grevistas, ficou acordado que a companhia responsável pela remuneração dos trabalhadores fará o pagamento do vale alimentação dos funcionários para que todos voltem as suas atividades normalmente nesta terça-feira (02).
RETORNO AO TRABALHO
Conforme os 6 mil manifestantes que estavam no portão de entrada da empresa, se o acordo for cumprido os grevistas deverão retornar ao trabalho nesta terça-feira. Após o acordo, os funcionários embarcaram nos ônibus retornando a Cidade de Três Lagoas para aguardarem a comprovação do pagamento.
SEM INTERVENÇÃO POLICIAL
Devido à manifestação de hoje (01) ter sido pacifica, não foi necessária a intervenção policial. O comando do 2º BPM não informou se as equipe da Cigcoe ficarão no Município para evitar possíveis manifestações na frente da empresa nesta terça-feira (02).
RÁDIO CAÇULA
A reportagem da Rádio Caçula continuará acompanhando o caso e trará novas informações a qualquer momento.
-
Content section component