40.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de setembro, 2024

Quinta-feira será de sol e tempo seco em Três Lagoas, segundo meteorologia

Temperaturas podem chegar aos 37°C à tarde, conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima).

Mato Grosso do Sul terá um dia de sol predominante nesta quinta-feira, 19, com variação de nuvens, conforme a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima) – órgão do Governo do Estado, vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). 

A situação climática é influenciada por um sistema de alta pressão que traz calor e umidade baixa ao Estado. De acordo com o relatório do Cemtec, coordenado pela meteorologista Valesca Fernandes, as temperaturas devem ficar acima da média, com máximas entre 37°C e 40°C.

Os índices de umidade relativa do ar também estão preocupantes, variando entre 10% e 30%. Por isso, é fundamental que a população mantenha-se hidratada, evite a exposição ao sol nos horários mais quentes e umidifique os ambientes internos.

Em Três Lagoas, o dia começou com a mínima de 21°C por volta das 6h da manhã, onde durante a tarde, as temperaturas podem chegar aos 37°C à tarde. Os ventos estarão atuando entre os quadrantes leste e norte, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo ocorrer rajadas que ultrapassam os 60 km/h em algumas áreas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas durante ação no Novo Oeste

Operação policial em frente ao Condomínio Andorinha resultou na localização de jovem com 15 porções de maconha.

4° Torneio Solidário arrecada brinquedos para crianças carentes em Três Lagoas

Competição reúne 16 equipes com o objetivo de doar presentes para o Dia das Crianças.

Clima quente e chuvas podem marcar primavera em Três Lagoas, segundo meteorologista

Temporada, que começa no domingo, 22, será de temperaturas elevadas, com máximas históricas, e pancadas de chuva irregulares, trazendo risco de enchentes e eventos climáticos extremos.