Política – 09/12/2012 – 08:12
Valdomiro Aguirre, em entrevista à Radio Caçula, considerou três nomes para prováveis Presidentes da Câmara de vereadores de Três Lagoas: Tonhão, Vera Helena e Jorginho do Gás.
Segundo ele, o vereador Tonhão (PMDB) tem uma forte rejeição por possuir laços com o Executivo, além de já ter precocemente anunciado sua candidatura à Prefeitura. Vera Helena (PMDB) seria uma boa escolha; mas o escolhido foi Jorginho do Gás (PSDB), que possui o apoio do Deputado Eduardo Rocha e da Prefeita Marcia Moura, mesmo não sendo do PMDB. O vereador ainda conta com o apoio de pelo menos 10 vereadores dos 17 eleitos, o que já garantiria sua eleição.
Em contra partida, há rumores sobre a formação de um grupo, que seria oposição, não só ao provável novo Presidente da Câmara, mas também ao Executivo. Neste caso é preciso esperar os acontecimentos para saber se de fato ele vai ser criado, ou o tamanho do “poder de fogo” que poderão exercer sobre os destinos da Camara Municiapl
Seriam parte dessa aliança os vereadores Marisa Rocha (PSB), Jorge Martinho (PSD),Idevaldo (PT), Gil do Jupiá (PSB), Gilmar Garcia (PT), Apóstolo Ivanildo (PSB) e Beto Araújo (PSD).
Aguirre acredita que isso não ocorrerá. A maioria dos vereadores precisa de uma parceria forte com a Prefeitura para realizar as melhorias necessárias nos bairros que os elegeram, além de não possuírem características de oposição.
Mesmo que o grupo venha a objetar sobre a candidatura do vereador Jorginho do Gás, o número de aliados é o suficiente para elegê-lo com 75% dos votos.
Fonte: Da Redação / Rádio Caçula/Arquivo