Gestão deve contar com nomes experientes da atual administração, onde anúncio oficial ocorre nesta terça-feira, 10.
Faltando menos de 20 dias para a posse de Cassiano Maia como prefeito de Três Lagoas, alguns nomes da atual gestão já estão cotados para integrar as secretarias da nova administração, que começa em 1º de janeiro. A expectativa é de continuidade em áreas estratégicas, com a permanência de gestores experientes.
NOMES COTADOS PARA PERMANECER
Soyla Garcia (Finanças)
Responsável pela Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) desde 2018, Soyla Garcia é apontada como provável manutenção no cargo. Reconhecida por sua gestão eficiente, implementou medidas significativas e demonstrou domínio sobre a máquina pública municipal, ganhando a confiança da atual administração.
Osmar Dias (Infraestrutura)
Outro nome cotado é Osmar Dias, atual secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito. Comandando projetos importantes como a Feira Central Turística e obras de drenagem e pavimentação, Osmar tem formação em administração, logística e engenharia civil, e está no departamento desde 2015.
Elaine Fúrio (Saúde)
Na Secretaria Municipal de Saúde desde 2020, Elaine Fúrio também é esperada na equipe de Maia. Servidora concursada, possui ampla experiência em diversos níveis da rede de atenção à saúde, incluindo cargos de direção administrativa e de saúde. Sua gestão tem sido marcada por avanços significativos no setor.
Ângela Brito (Educação)
Ângela Brito, atual secretária de Educação, é outro nome cotado para seguir na pasta. Com extensa experiência na área educacional, incluindo cargos de direção e coordenação pedagógica, Ângela assumiu a Secretaria de Educação em 2020, no segundo mandato de Ângelo Guerreiro, e tem se destacado pelo trabalho desenvolvido na SEMEC.
COLETIVA DE IMPRENSA
A confirmação oficial dos nomes que comporão a gestão Cassiano Maia ocorrerá nesta terça-feira (10), em coletiva à imprensa na Câmara Municipal. O evento deve apresentar o novo secretariado, que será responsável por conduzir os trabalhos no município a partir de 2025.
A expectativa é que a equipe mescle continuidade e renovação, garantindo a execução de projetos em andamento e novas iniciativas para atender às demandas da população de Três Lagoas.