24.4 C
Três Lagoas
sábado, 26 de outubro, 2024

Puccinelli chama prefeitos de incompetentes

Política – 18/07/2012 – 14:07

O governador André Puccinelli (PMDB) chamou, nesta quarta-feira (18), prefeitos sul-mato-grossenses de “incompetentes”. A crítica, segundo ele, leva em conta o fato de os gestores encaminharem, “sem necessidade”, pacientes à Capital, sobrecarregando o atendimento.

“Se nós tivéssemos prefeitos nos 79 municípios que fossem competentes todos, alguns são incompetentes, poderíamos ter um melhor atendimento porque o afluxo de pacientes que vem a Campo Grande, sem necessidade, para assim fazê-lo é grande”, declarou Puccinelli, em agenda, nesta manhã, no Hospital São Julião.

Ainda segundo ele, o Governo do Estado propicia “uma rede hierarquizada de atendimento hospitalar regionalizada, que muitas vezes não é utilizada”. Neste sentindo, ele reforçou que “uns 10% do total” dos prefeitos são incompetentes por não usar o sistema.

Puccinelli assinou, nesta quarta-feira, termo de cooperação técnica com a Sociedade Hospital Samaritano de São Paulo para execução do projeto Implantação da Rede de Cuidados Continuados Integrados, que visa beneficiar unidades hospitalares de Mato Grosso do Sul.

Representando o Ministério da Saúde, parceiro do projeto, a coordenadora geral de atenção hospital, Ana Paula Cavalcante, ouviu apelo do governador por mais verbas à saúde. “Da mesma forma que o prefeito fazem comigo, vou aproveitar para apelar por pleitos de implementações de ações no Estado”, disse.

Puccinelli ainda aproveitou para repetir que a regulamentação da emenda 29, aprovada recentemente, só veio a prejudicar os estados. “Se estivesse em vigência a emenda 29 em 2011, seria necessário investimento de mais de R$ 120 milhões no setor, sendo que aplicamos em saúde 14,56% da receita corrente líquida do Estado no período, superior aos 12% obrigatórios por lei”, finalizou.

Fonte: Midia Max News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo amplia dispensa de nota fiscal para transporte sem fins comerciais a todos equídeos em MS

Essa mudança atende a uma antiga demanda dos criadores do Estado.

Governo recebe jovens empresários para discutir perspectivas e oportunidades do MS

O grupo faz parte do programa “Fiems Jovem”, que tem o objetivo de reunir empresários que estão na linha de sucessão de empresas do Estado e que buscam referências, troca de experiência e informações que serão importantes em suas respectivas carreiras.

MS registra mais de 15 mil casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 30 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 17 estão em investigação.