21.8 C
Três Lagoas
sábado, 2 de novembro, 2024

PSDB Estadual afirma que fará oposição a atual administração

Política – 29/04/2013 – 12:04

A filiação de um opositor que a muito já se declarou contrário a atual administração a um partido que apoia a base de Três Lagoas comandada pela prefeita Márcia Moura (PMDB) tem gerado muitos rumores nas rodinhas dos que há tempos já vem “pensando politica”.

Ângelo Guerreiro que na semana passada foi apresentado aos membros do PSDB de Três Lagoas, como o mais novo filiado ao ninho dos Tucanos.

Contudo, o que chamou a atenção nessa cerimônia foi a fala de Guerreiro quando questionado a respeito da sua não aprovação ao governo atual (Ângelo foi candidato da oposição no último pleito pela majoritária de Três Lagoas contra a atual prefeita Márcia). Ele agora é um Tucano, e o PSDB é parceiro, possui acordos políticos administrativos com o PMDB e seus coligados.

O Ex-vereador foi enfático na sua colocação ao dizer “eu não fui oposição, eu sou oposição”.

A redação da Rádio Caçula procurou na mesma semana a atual presidente do PSDB para entender a situação, como o partido caminharia com essas duas visões, afinal, Guerreiro carrega consigo um número considerável de votos e opiniões a seu favor.

A presidente Fátima Montanha, em sua declaração explicou que a posição do novo filiado é algo relacionado à suas decisões particulares “o Ângelo Guerreiro personalidade não apoia a atual administração, isso é direito dele…mas PSDB não quebra compromissos”

E neste último sábado (27) nossa equipe foi até Campo Grande conversar com o presidente estadual do PSDB Reinaldo Azambuja. Fizemos a ele a mesma pergunta; qual a posição do partido em âmbito estadual com relação à situação do município de Três Lagoas com a posição que o novo filiado apresentou? O PSDB Três Lagoas é oposição ao partido da base?

Reinaldo em entrevista afirmou apoio ao ex-vereador e segundo ele, pré-candidato ao cargo de deputado estadual pelo PSDB. “Nossa missão é eleger o Ângelo como deputado estadual, ele sempre foi oposição e isso não vai mudar, a presidente Fátima e o presidente da câmara Jorginho do Gás ajudaram a eleger a Márcia, por isso estão no governo, se hoje eles acompanham a prefeita é porque eles apoiaram a Márcia, não o Ângelo” Azambuja ainda completou “aqueles que não estiverem satisfeitos e não concordarem que o Ângelo vem pra somar, pra ser realmente o nosso candidato, infelizmente vai ter que sair do partido, porque essa é a nossa missão, fazê-lo deputado de toda nossa região”.

Questionado também sobre o vereador eleito Jorginho do Gás, o deputado Azambuja contou que Jorginho foi convidado para ser candidato a deputado federal pelo PSDB “eu acredito muito na caminhada do Jorginho junto com o Ângelo, fazendo uma dobradinha, Ângelo como deputado estadual e Jorginho como deputado federal, essa é a construção que vamos tentar em Três Lagoas”, concluiu.

Fonte: Da Redação / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feriado tem previsão de instabilidade e chuva em Três Lagoas

Calor e umidade intensos devem provocar temporais com raios, ventania e possível queda de granizo em diversas regiões do estado.

Caminhão tritrem colide com teto de posto de combustível no Anel Viário de Três Lagoas

Veículo de grande porte danifica estrutura de cobertura e quase provocou um desabamento, porém ninguém ficou ferido.

Briga entre moradores de rua termina em furto de celular em frente à Casa da Sopa

Polícia Militar foi acionada após desentendimento que resultou no furto de um telefone, mas suspeito não foi localizado.