Política – 27/04/2013 – 14:04
Faltando mais de um ano para as eleições de 2014, o PSDB e PSB realizam neste sábado (27) encontros regionais para discutir o cenário político para sucessão estadual do governador André Puccinelli (PMDB) e palanque eleitoral para os possíveis candidatos à presidência. Ambas as siglas analisam a possibilidade de lançarem candidatos ao governo do Estado e aumentar musculatura política para dar esteio aos pré-candidatos à sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT). No mesmo dia, os tucanos promovem também a Convenção Estadual do PSDB para eleger a nova direção da sigla.
O encontro do PSB acontece nesta manhã no Auditório da Unigran, em que o presidente do Diretório Regional e prefeito de Dourados, Murilo Zauith, dirige o debate com os filiados. Há a possibilidade também de estar presente o secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira. O deputado estadual Lauro Davi (PSB), os quatro prefeitos e os 45 vereadores do partido também foram convidados.
Já a Convenção Estadual do PSDB será no período da tarde, a partir das 14h, na Assembleia Legislativa. Com chapa única, quem deve assumir o comando da sigla no Estado é o deputado estadual Marcio Monteiro. “Como encerra o mandato do Reinaldo Azambuja, nós colocamos o nosso nome para apreciação, por ser a única chapa e existir consenso na direção, consequentemente será o meu nome”, afirmou Marcio.
Fonte: Correio do Estado