21.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de dezembro, 2024

“Proposta de reajuste aos fiscais do Iagro foi feita para eles perderem”, diz sindicalista

Política – 09/05/2012 – 09:05

Encaminhada pelo Governo do Estado nesta terça-feira (8) para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a proposta de reajuste salarial para servidores da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foi analisada pela Sifems (Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários), mas não agradou aos servidores estaduais.

“A proposta de reajuste salarial do Governo foi feita para que os fiscais da Iagro saiam perdendo”, disse a presidente do Sifems, Glaucy da Conceição Ortiz.

O documento não prevê benefícios retroativos, abrangendo somente novos funcionários, segundo a sindicalista. “O piso proposto está muito aquém do pedido: R$ 8 mil. A porposta é de R$ 3,500”, ressalta.

Outros pontos negativos na proposta são a exclusão do adicional de insalubridade para os fiscais, assim como a exclusão do adicional de capacitação para os antigos funcionários, benefício que contemplaria apenas aos novos.

“Mais preocupante é o remanejamento de funcionários e transferência a critério da Iagro, por determinação do Governo do Estado. E quem tem família, como fica?”, reclama a sindicalista.

Para Glaucy Ortiz, era melhor que o Governo do Estado não tivesse encaminhado nenhuma proposta. “Está pior do que era. Vamos pedir aos deputados estaduais para que retirem o projeto da pauta de votação, para que possamos tentar discutir essa proposta com mais transparência e demonstrando nossas necessidades”, completou.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem é atingida por tiro na cabeça durante ação da PRF na BR-040

Juliana Leite Rangel, de 26 anos, foi atingida por um tiro na cabeça durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Washington...

Uso excessivo de antibióticos em criação animal ameaça saúde pública e ambiental

O uso excessivo de antibióticos na criação industrial de animais é um grave problema de saúde pública e ambiental, ligado à emergência de superbactérias...

Nome feminino lidera preferências no Mato Grosso do Sul pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, um nome feminino foi o mais escolhido pelos pais para registrar seus filhos no Mato Grosso do Sul. Com 438...