Promotores de eventos temporários terão que se adequar a nova lei.
Por: Redação
O Corpo de Bombeiros promoverá na próxima quinta-feira (06) no auditório do sindicato rural a partir das 20h, uma palestra voltada para os profissionais que realizam eventos temporários.
O encontro tem por objetivo orientar esses profissionais a se adequarem aos padrões de procedimentos para realização desses tipos de eventos.
A legislação mudou e a nova lei que rege essas ações já esta em vigor, uma das mudanças que os promotores precisam ficar atentos é o aumento na exigência de documentos necessários para a realização dessa prática de eventos e o prazo de solicitação que passou a ser de 30 dias. Segundo o Major André, “esse tipo de orientação deve ser feita, para que a lei seja cumprida e assim o evento aconteça respaldado de toda segurança necessária” Caso o promotor responsável pelo evento não atenda as exigências ele estará sujeito a multas, interdição e o evento, não acontecerá. Não é necessária inscrição prévia para participação na palestra. Essa lei já vem sendo discutida pelo corpo de bombeiros a mais de 5 anos e agora em abril de 2013 foi aprovada e entrou em vigor.