24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 18 de outubro, 2024

Promotores de eventos temporários terão que se adequar a nova lei

Promotores de eventos temporários terão que se adequar a nova lei.

Por: Redação

O Corpo de Bombeiros promoverá na próxima quinta-feira (06) no auditório do sindicato rural a partir das 20h, uma palestra voltada para os profissionais que realizam eventos temporários.
O encontro tem por objetivo orientar esses profissionais a se adequarem aos padrões de procedimentos para realização desses tipos de eventos.

A legislação mudou e a nova lei que rege essas ações já esta em vigor, uma das mudanças que os promotores precisam ficar atentos é o aumento na exigência de documentos necessários para a realização dessa prática de eventos e o prazo de solicitação que passou a ser de 30 dias. Segundo o Major André, “esse tipo de orientação deve ser feita, para que a lei seja cumprida e assim o evento aconteça respaldado de toda segurança necessária” Caso o promotor responsável pelo evento não atenda as exigências ele estará sujeito a multas, interdição e o evento, não acontecerá. Não é necessária inscrição prévia para participação na palestra. Essa lei já vem sendo discutida pelo corpo de bombeiros a mais de 5 anos e agora em abril de 2013 foi aprovada e entrou em vigor.

Major André

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após reportagem da Caçula, familiares localizam criança encontrada pelo Conselho Tutelar

Menino estava desorientado e sem identificação na Av. João Thomes, no Quinta da Lagoa, onde através da matéria publicada, resgataram o jovem ainda na tarde desta sexta-feira, 18.

Corpos de jovens vítimas de acidente em Três Lagoas chegam a Alagoas após vaquinha solidária

Família e amigos se mobilizaram para arrecadar R$ 19 mil para o translado dos corpos, que chegaram na madrugada desta quinta-feira, 17.

Criança é encontrada sozinha em Três Lagoas pelo Conselho Tutelar

Menino não consegue informar seu nome ou dados pessoais; autoridades buscam informações para localizar familiares.