23.2 C
Três Lagoas
sábado, 21 de setembro, 2024

Promotor fala sobre mais empenho contra corrupção após queda da PEC 37

A PEC foi derrubada com 430 votos contra, 9 a favor e 2 abstenções.

Por: Redação

A PEC foi derrubada com 430 votos contra, 9 a favor e 2 abstenções.

O promotor do Ministério Público de Três Lagoas, José Luis Rodrigues, conversou com a reportagem da Rádio Caçula na manhã desta quarta-feira (26) a respeito da votação que derrubou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 37) na noite da última terça-feira (25).

A votação que deveria ter acontecido nesta quarta-feira (26), foi adiada, mas segundo o promotor essas manifestações populares que tem movimentado todo o país nas últimas duas semanas acabou gerando uma pressão na banca dos Deputados e uma extraordinária foi convocada para a votação da Emenda.

A PEC foi derrubada com 430 votos contra, 9 a favor e 2 abstenções.

O promotor alegou que se sente ainda mais responsável pelas ações contra a corrupção, visto o apoio que os brasileiros mostraram à ação, indo contra a PEC que retirava do Ministério Público (MP) o poder de investigação.

Há uma semana atrás o cenário não era favorável à aprovação da PEC 37 e segundo Rodrigues, graças a pressão popular, tudo mudou.

“O Ministério é querido entre a população eles enxergam em nós aqueles que lutam contra a corrupção” finalizou Rodrigues.

Foto - Reprodução Google

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ventos de 62 km/h e poeira mudam o final da tarde de sexta em Três Lagoas

Alteração brusca foi suficiente para a temperatura, que estava na casa dos 40ºC, cair para 35,6ºC, segundo o meteorologista Natálio Abrão.

Campanha de vacinação e pesagem do Bolsa Família será realizada na USF do Parque São Carlos

USF Joel Noves da Silva promove ação para atualizar cadastros e carteirinhas de vacinação dos beneficiários do Bolsa Família.

Mulher ameaça “botar fogo” na casa da atual de ex-companheiro na Vila Piloto

Conflito entre as duas foi separado por vizinhos, mas vítima afirma que agressora prometeu voltar para atear fogo em sua casa.