22.6 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro, 2024

Promotor fala sobre mais empenho contra corrupção após queda da PEC 37

A PEC foi derrubada com 430 votos contra, 9 a favor e 2 abstenções.

Por: Redação

A PEC foi derrubada com 430 votos contra, 9 a favor e 2 abstenções.

O promotor do Ministério Público de Três Lagoas, José Luis Rodrigues, conversou com a reportagem da Rádio Caçula na manhã desta quarta-feira (26) a respeito da votação que derrubou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 37) na noite da última terça-feira (25).

A votação que deveria ter acontecido nesta quarta-feira (26), foi adiada, mas segundo o promotor essas manifestações populares que tem movimentado todo o país nas últimas duas semanas acabou gerando uma pressão na banca dos Deputados e uma extraordinária foi convocada para a votação da Emenda.

A PEC foi derrubada com 430 votos contra, 9 a favor e 2 abstenções.

O promotor alegou que se sente ainda mais responsável pelas ações contra a corrupção, visto o apoio que os brasileiros mostraram à ação, indo contra a PEC que retirava do Ministério Público (MP) o poder de investigação.

Há uma semana atrás o cenário não era favorável à aprovação da PEC 37 e segundo Rodrigues, graças a pressão popular, tudo mudou.

“O Ministério é querido entre a população eles enxergam em nós aqueles que lutam contra a corrupção” finalizou Rodrigues.

Foto - Reprodução Google

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo antecipa 13º do Mais Social e beneficia mais de 42 mil famílias em MS

Simultaneamente, os 42.193 beneficiários ativos receberam também os pagamentos mensais, em uma injeção na economia local de R$ 37.973.700,00 para quem mais precisa.

PGE fecha 2024 com saldo positivo, foco na inovação, capacitação e entregas ao Estado

Durante entrevista, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fez um balanço da atuação do órgão e abordou assuntos estratégicos tratados durante o ano.

Com setor da citricultura em expansão, mais uma empresa vai investir em MS

A previsão é de que o empreendimento será instalado na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como área do foco de avaliação.