31 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Projeto oferece cirurgia plástica para vítimas de violência doméstica

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, irá realizar uma reunião sobre o Projeto Recomeçar nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, no Salão Pantanal do TJMS, a partir das 10 horas.

O projeto irá oferecer atendimentos ambulatoriais para a realização de cirurgias plásticas reparadoras em mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar.

A Coordenadoria da Mulher já realizou entrevistas com as mulheres para apresentação do projeto e as que aceitaram participar passarão por uma consulta médica nesta sexta-feira à tarde, na Coordenadoria de Saúde do TJMS, para que os especialistas avaliam a viabilidade da cirurgia.

O serviço é oferecido em parceria a Fundação Instituto para Desenvolvimento do Ensino e Ação Humanitária da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (Fundação IDEAH/SBCP) e os atendimentos serão realizados com o apoio de médicos cirurgiões plásticos voluntários.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.

Estado registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Ainda conforme o boletim, 100.999 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida em bula na população.

Vale da Celulose: Governo e empresários discutem medidas para suprir demandas por moradias

A região conhecida como Vale da Celulose compreende atualmente os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.