24.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de outubro, 2024

Projeto Horizonte 2 instala peça de 125 mil quilos na Caldeira de Recuperação

26/12/2016 – Atualizado em 26/12/2016

Por: Ascom

No final de 2016, as obras do Projeto Horizonte 2, estão a todo vapor, a Fibria iniciou mais uma etapa de montagem do Digestor que tem grandes dimensões e é um dos equipamentos mais importantes no processo de produção de celulose.

Além disso, a caldeira de recuperação recebe instalação do tanque de água de alimentação, uma peça de 125 mil quilos.

E sempre focando também no desenvolvimentos da comunidades onde possui atuação, com apoio da Fibria, Brasilândia (MS) terá o primeiro Plano Diretor do município. O documento foi elaborado com a participação de diversos setores da sociedade civil e da iniciativa privada, foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de Brasilândia no último trimestre.

O digestor, é um equipamento que pode ser comparado a uma “panela de pressão com a função de cozinhar a celulose”, é outra peça fundamental na montagem de uma fábrica. No processo de produção da celulose, as toras de eucalipto são picadas e viram cavacos. Os cavacos são transportados por esteiras até o digestor, onde se inicia o seu cozimento, que vai transformar os pedaços de madeira em uma polpa. Atualmente esse equipamento já está na fase de montagem do segundo módulo, de um total de seis módulos.

Quando estiver totalmente pronto, o digestor pesará 800 toneladas, o que representa o peso de 10 carros populares. Sua altura total de 48 metros é a mesma do Camp Nou, o estádio de futebol do FC Barcelona.

Caldeira de recuperação recebe instalação do tanque de água de alimentação

Considerada o “coração de uma fábrica de celulose”, a caldeira de recuperação é um dos equipamentos complexos desde a sua instalação até a sua operacionalização. Vários equipamentos compõem a caldeira, dentre eles o tanque de água de alimentação: uma peça com 32 metros de comprimento, 5 metros de diâmetro e cerca de 125 toneladas. O tanque, utilizado para retirar o ar da água de alimentação da caldeira, já foi instalado e está em fase de interligação.

Brasilândia terá o primeiro Plano Diretor do município

No último trimestre de 2016, a Câmara Municipal de Vereadores de Brasilândia aprovou o primeiro Plano Diretor Participativo (PDP) do município. Lançado em março deste ano, o PDP faz parte do Programa de Apoio à Gestão Pública, iniciativa conjunta do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Instituto Votorantim, Fibria e Synergia. Considerado como um dos maiores debates de projeções para futuro, o documento foi elaborado com a participação de diversos setores da sociedade civil e da iniciativa privada. O Plano é considerado um instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana. Uma ferramenta para gestão pública de leis e diretrizes para o desenvolvimento do município nos seus aspectos econômico, físico e social. Esse é o primeiro Plano Diretor de Brasilândia, considerado um marco para o município.

A caldeira de recuperação recebe instalação do tanque de água de alimentação, uma peça de 125 mil quilos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem desmaia após ingestão de drogas e remédios na Lagoa Maior

SAMU socorreu rapaz, que passou mal após discussão familiar e uso de substâncias proibidas.

Operação conjunta da Polícia Civil prende novamente traficante no Novo Oeste

Suspeito, que já é conhecido nos meios policiais foi flagrado com drogas, já prontas para o tráfico.

Mercadorias de descaminho são apreendidas pelo 2° Pelotão na MS 395

Dois veículos com produtos importados ilegalmente do Paraguai são interceptados em menos de 24 horas.