21.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de fevereiro, 2025

Projeto de lei que estimula a produção e o uso de máscaras caseiras é aprovado pela Câmara

Projeto de autoria do vereador André Bittencourt, tramitou em regime de urgência e foi aprovado durante a sessão de hoje (23).

23/04/2020 15h21
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – O projeto de lei de n° 21 de 16 de abril de 2020, de autoria do vereador e presidente da Câmara, André Bittencourt, foi aprovado durante a sessão ordinária, na manhã desta quinta (23), na Câmara Municipal, em Três Lagoas e agora será enviado ao Executivo para que possa ser sancionado.

O projeto dispõe sobre a produção e do uso de máscaras caseiras no município de Três Lagoas. O objetivo principal é produzir máscaras e criar o hábito do uso das máscaras caseiras, como forma de prevenir a proliferação do Coronavírus – COVID-19, evitando assim o uso de máscaras cirúrgicas de forma massiva.

“No atual cenário de pandemia que estamos vivendo, esse Projeto é de extrema importância para nossa população, o uso de máscaras caseiras tem como objetivo a prevenção e também, direcionar o uso de máscaras cirúrgicas para os profissionais da saúde” disse o vereador André Bittencourt que explicou que além de serem utilizadas por pacientes com suspeita de COVID-19, deverão também ser utilizadas por pessoas assintomáticas que estão expostas a situações de risco, ou seja, todo e qualquer lugar que possibilite aglomerações de pessoas.

O projeto que foi tramitado em regime de urgência, foi aprovado na Câmara e agora, foi encaminhado para o Executivo para que possa ser sancionado.

Informações da Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Lei propõe ações e instrumentos para resolução de conflitos nas escolas estaduais de MS

Com o objetivo de promover um ambiente escolar mais harmonioso e seguro, foi sancionada a Lei 6.378, de autoria do deputado Roberto Hashioka (União),...

Cientistas alertam sobre desinformação sobre câncer no Dia Mundial da Doença

No Dia Mundial do Câncer, pesquisadores do Instituto Nacional de Câncer (Inca) destacam os perigos da desinformação sobre a doença, amplificada pelas redes sociais....

STF condena homem a 17 anos por furtar réplica da Constituição durante ataques de 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Marcelo Fernandes Lima a 17 anos de prisão por furtar uma réplica da Constituição de 1988 durante os...