24.1 C
Três Lagoas
sábado, 21 de dezembro, 2024

Projeto de Lei pode punir eventos sem Licença ambiental

O Projeto de Lei 2269/24, atualmente em análise na Câmara dos Deputados, propõe criminalizar a divulgação ou organização de eventos de grande porte sem a devida licença dos órgãos ambientais competentes. Segundo o projeto, aqueles que desrespeitarem a legislação estarão sujeitos a pena de detenção de 1 a 6 meses e multa.

O deputado Célio Studart (PSD-CE), autor da proposta, afirma que “a execução desses eventos desatrelados do respeito à legislação ambiental pode acarretar severos riscos à coletividade e ao meio ambiente”. O projeto de lei visa alterar a Lei dos Crimes Ambientais, reforçando a importância de proteger o meio ambiente contra atividades irresponsáveis.

Tramitação do projeto

Antes de ser levado ao Plenário, o Projeto de Lei 2269/24 passará por análise nas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Caso seja aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto seguirá para o Senado Federal, onde também precisará ser aprovado para se tornar lei.

Com informação Agência Câmara de Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE fecha 2024 com saldo positivo, foco na inovação, capacitação e entregas ao Estado

Durante entrevista, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fez um balanço da atuação do órgão e abordou assuntos estratégicos tratados durante o ano.

Com setor da citricultura em expansão, mais uma empresa vai investir em MS

A previsão é de que o empreendimento será instalado na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como área do foco de avaliação.

Tecnologia digital: aplicativo dá mais agilidade e eficiência nas vistorias da Agraer

Agraer desenvolve aplicativo para otimizar gestão de bens voltados à agricultura familiar.