Política – 19/05/2012 – 08:05
Capacitação profissional a jovens é foco do Projeto Inclusão Digital
Desenvolvido pela Comunidade Kolplin, o Projeto Inclusão Digital, apoiado pela Fibria, por meio do Instituto Votorantim, realiza neste sábado (19/05) duas palestras no salão da Igreja Santa Luzia, na Rua Angelina Tebet, 530 – Centro.
Durante as palestras serão abordados temas como Tecnologia da Informação e Orientação Profissional para os adolescentes e jovens. O evento, aberto ao público, acontece das 10h às 12h10.
Mutirão de Recursos Humanos
O projeto Inclusão Digital realizou no dia 05 de maio um mutirão de Recursos Humanos (RH). Os jovens assistiram à palestra motivacional, apresentação do teatro Jovens da Comunidade Kolping, e palestras sobre entrevista, análise de currículo e orientação profissional.
Após as palestras, o currículo desses jovens passou por uma banca de análise formada por profissionais de Recursos Humanos da Fibria, Evoluir RH, Múltipla Gestão de Pessoas, Puras do Brasil, Ambitec, Abrange, Contrex, além da professora Marlene Durigan da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), responsável pela revisão das normas da Língua Portuguesa, em seguida foram feitas impressões gratuitas do “novo currículo” para a comunidade.
Serviço: Programação das palestras
10h às 11h15 – Palestra sobre Tecnologia da Informação (TI) com Fernando Pavaneli Alves.
11h15 às 11h30 – Café
11h30 às 12h10 – Palestra sobre Orientação Profissional com a psicóloga Nicole Azambuja.
Sobre o projeto
O Projeto Inclusão Digital está na segunda edição e já atendeu 340 jovens de Três Lagoas, com idade entre 15 e 29 anos. O objetivo do projeto é promover a inclusão digital, por meio da capacitação profissional, e também consolidar o engajamento em ações sociais.
Nas aulas do Projeto Inclusão Digital, os jovens aprendem a trabalhar com o Pacote Office, e atuar como operadores de computador e na montagem de hardwares e redes.
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso.
Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto especializado em embarque de celulose, Portocel – Terminal Portuário de Barra do Riacho (ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 1,076 milhão de hectares, dos quais 403 mil são destinados à preservação permanente.
Fonte: Assessora de Imprensa