Policiais federais, civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários, policiais rodoviários federais e guardas municipais que trabalham na linha de frente da Covid-19 devem ser imunizados.
31/03/2021 16h31
Por: Gabrielle Borges
Com um novo decreto publicado no início da tarde desta quarta-feira (31), o Governo de Mato Grosso do Sul decretou como prioridade a vacinação de todos os profissionais de segurança pública que estão na linha de frente da Covid-19.
O novo público deve começa ra ser imunizado a partir deste sábado (3), entre eles estão policiais federais, civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários, policiais rodoviários federais e guardas municipais.
Segundo o governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), um percentual dos imunizantes, que devem chegar em Mato Grosso do Sul na próxima quinta-feira (1), será separado para esse público. A secretaria estadual de Saúde (SES) calcula que serão 12 mil profissionais beneficiados.
A proposta de inclusão desses profissionais de segurança no Programa Nacional de Imunização (PNI), foi aprovada nessa terça-feira (30) na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), órgão colegiado que reúne secretários estaduais e municipais de Saúde e o Ministério da Saúde.