36.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de outubro, 2024

Procon-MS notifica planos de saúde a não restringirem tratamento a segurados

Planos devem obedecer às estipulações de lei estadual sancionada na terça-feira (2)

03/06/2020 09h44
Por: Deyvid Santos

MATO GROSSO DO SUL (MS) – O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) iniciou na última terça-feira (2) uma série de notificação a empresas de plano de saúde em MS para manterem o cumprimento da Lei Estadual 5.516/20, cuja sanção foi publicada na mesma data.

A legislação recém aprovada e com aplicação imediata proíbe a limitação de tratamentos prescritos pelos profissionais de saúde regularmente habilitados em MS. A partir de agora, as limitações passam a ser consideradas abusivas.

Assim, o Procon-MS informará aos planos de saúde que o não atendimento ao dispositivo configura desobediência, ficando o infrator sujeito às penalidades previstas no CDC (Código de Defesa do Consumidor) e, portanto, passível a multas e demais penalidades.

Vale lembrar, porém, que a Lei 5.516/20 não se aplica a casos específicos em que o tratamento, por determinação contratual, não tiver cobertura, ou, ainda, que sejam restringidas por leis federais ou normas editadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Informações do site Midiamax

Foto ilustrativa | Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chefe da 9° Zona Eleitoral detalha preparativos para as eleições em Três Lagoas

Vanessa Barroso também explicou sobre algumas alterações de locais de votação, como dos eleitores da Escola João Magiano Pinto, que vão votar na Escola da APAE, no Centro.

Mais de 86 mil eleitores vão às urnas neste domingo em Três Lagoas

Candidatos a prefeito e vereadores serão escolhidos em 31 locais de votação espalhados em duas zonas eleitorais.

Três Lagoas possui 144 vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.