03/06/2013 – Atualizado em 03/06/2013
A Diretora do Procon/TL e funcionários participaram do 1° Encontro Estadual dos Procon’s, nos dias 28 e 29 de Maio de 2013, no Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Mato Grosso do Sul – OAB-MS, com objetivo de estabelecer um formato único no atendimento ao consumidor do Estado.
Na solenidade, que reuniu a Secretaria da Setas, o Presidente da OAB/MS, Representante do Ministério Público do Consumidor, o Representante da Defensoria Pública do Consumidor, o Delegado de Polícia do Consumidor- DECON, o Superintendente Estadual do Procon/MS e Diretores dos Procon’s Municipais.
Promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o encontro visou ouvir os Procons Municipais, diagnosticar as dificuldades de cada região, verificar as demandas específicas e dar encaminhamento à essas demandas.
O objetivo é proporcionar discussões e fomentar a criação de uma política única na defesa do consumidor. Tendo como meta a padronização das informações, atendimentos, ações do sistema estadual como um todo, trabalhando de maneira alinhada em benefício do consumidor sul-mato-grossense.
A secretária da Setas, Tania Mara Garib, enfatizou o trabalho em conjunto de todos os Procon’s Municipais e reforçou que esse encontro vai proporcionar a troca de experiências como forma de realinhar os atendimentos feitos nesses Órgãos e consequentemente mais benefícios à população.
“Atualmente temos em nosso Estado 25 Procon’s, sabemos que esse número ainda não é o ideal, queremos um crescimento para melhor atender o consumidor. Sonhamos que efetivamente a defesa do consumidor seja uma prática comum, pois não basta exigir o que está no Código de Defesa do Consumidor, se a população não tiver uma atitude de na prática, buscar seus direitos”.
A representante do Procon de Três Lagoas-MS, Lilian Campos, destacou a importância e iniciativa do evento, o qual devido a falta de estrutura e carência dos Órgãos Municipais já se fazia necessário. Esta atuação conjunta foi de grande valia e proporcionou troca de experiência em benefício do consumidor.
Por: Ascom
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