Eleitores não encontram grandes filas nos principais colégios eleitorais da cidade.
As primeiras quatro horas de votação em Três Lagoas correm de maneira tranquila e sem alteração nas duas zonas eleitoras (9° e 51°) do município. Desde da abertura das urnas, por volta das 7h, horário de MS, nenhum crime eleitoral foi registrado, segundo informações da SEJUSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública e Justiça de MS).
Somente um caso foi registrado no início da votação, onde o candidato do PRD (Partido Renovação Democrática) à prefeitura, Juvenal Ferreira, teria esquecido o celular ao lado da urna logo após votar, na Escola Estadual Afonso Pena, no Centro de Três Lagoas. Uma juíza eleitoral, que estava no local advertiu o candidato, já que tal ato é um crime eleitoral, mas nada foi registrado.
Na Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, no Santos Dumont, de onde votam os 5.941 dos 86 mil eleitores de Três Lagoas, a votação corre de maneira tranquila, onde – do contrário que foi divulgado pela imprensa local – pequenas filas foram encontradas por quem for exercer o direito ao voto.
Já na Escola da APAE (Associação de Pais e Excepcionais) de Três Lagoas, para onde foi transferido os 4.293 eleitores da Escola João Magiano Pinto (JOMAP), a população também não encontrou grande movimentação, onde o tempo de verificação de documentos até a chegada na urna eleitoral é pouco, sem qualquer transtorno.