21.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 3 de fevereiro, 2025

Primeira mulher eleita prefeita de Bauru, é jornalista nascida em Mato Grosso do Sul

Eleita neste domingo, Suéllen Rosim (Patriota) sofreu ataques racistas nas redes sociais

01/12/2020 09h02
Por: Deyvid Santos

BAURU (SP) – Eleita neste domingo (29) no segundo turno, a jornalista Suéllen Rosim (Patriota) é a primeira prefeita de Bauru, cidade paulista com mais de 330 mil habitantes e localizada a 331 quilômetros de São Paulo. Além de ser a primeira mulher eleita para comandar a cidade aos 32 anos, a jornalista é natural de Mato Grosso do Sul.

Nascida em Dourados, Suéllen se mudou para o estado de São Paulo quando criança. Segundo publicações a respeito da trajetória da jornalista, ela vive há 20 anos no Estado paulista.

Na disputa do segundo turno em Bauru, Suéllen derrotou o médico Dr. Raul (DEM). A sul-mato-grossense obteve 55,98% dos votos válidos neste domingo.

Formada em comunicação pelo Centro Universitário Toledo, a prefeita eleita foi repórter e produtora da TV TEM, afiliada da Rede Globo em Bauru. Em 2018, após deixar a empresa, Suéllen ingressou na carreira política e se candidatou a deputada estadual pelo Patriota, conquistando pouco mais de 30 mil votos. Ela ficou com a primeira suplência da sigla na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Com postura considerada conservadora, Suéllen é evangélica, palestrante e faz trabalhos com publicidade, além de ser cantora gospel. Ela tem uma dupla com a irmã, Taynara. É também coordenadora do seu partido em 25 municípios da região e presidente estadual do Patriota Mulher SP.

Ataques racistas

Nesta segunda-feira (30), um dia após a vitória, veio à tona que a prefeita eleita sofreu ataques racistas nas redes sociais às vésperas do confronto nas urnas. As mensagens foram divulgadas em um grupo de WhatsApp e chegaram ao conhecimento dela, que registrou um boletim de ocorrência após o segundo turno neste domingo, de acordo com o G1 SP.

Em um dos trechos da mensagem postada no grupo, o agressor diz “não podemos eleger aquela mulher com cara de favelada para ser nossa prefeita. Essa gentinha irá afundar Bauru”. Em outra mensagem, ele diz: “não tenho nada contra, mas essa gente de pele escura, com cara de marginal administrado essa cidade, será o fim”.

Nas redes sociais, a prefeita eleita se manifestou a respeito dos ataques. Confira abaixo:

Informações do site Midiamax

Jornalista nasceu em Dourados (Foto: Reprodução, Facebook)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Angola inicia vacinação contra a cólera nas áreas mais afetadas

O Ministério da Saúde de Angola anunciou o início de uma campanha de vacinação contra a cólera nesta segunda-feira (3), abrangendo as três províncias...

De MS, acadêmicos de medicina estão entre as vítimas de calote de 350 mil

Quatro estudantes de Mato Grosso do Sul estão entre as vítimas de um calote de até R$ 350 mil aplicado pela empresa Imagem Eventos...

Mato Grosso do Sul encerra 2024 com saldo positivo na geração de empregos

Mato Grosso do Sul fechou o ano de 2024 com um saldo positivo de 12.412 empregos formais, de acordo com dados do Cadastro Geral...