27.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 29 de outubro, 2024

PRF de Três Lagoas registra estabilidade em número de acidentes durante “Operação Semana Santa”

Único aumento registrado durante o período foi o de multas pela falta do uso do cinto de segurança, onde 12 pessoas foram autuadas em 2024.

Foi divulgada nesta segunda-feira (1°), o balanço da “Operação Semana Santa 2024” pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas nas duas rodovias que contornam a região. Em comparação com o ano passado, foi possível notar a diminuição em delitos nas estradas federais.

Os trabalhos realizados, de 28 a 31 de março registraram uma queda no número de pessoas feridas, onde um caso foi registrado, em comparação com oito de 2023. A redução também foi vista nas multas via radar, onde 200 pessoas foram autuadas, contra 579 em 2023.

O número de testes do bafômetro também registrou queda, onde 237 pessoas foram avaliadas, contra 247 de 2023. O mesmo vale para a apreensão de veículos, onde 5 automóveis foram apreendidos neste ano, contra 18 do mesmo período do ano passado. A detenção de pessoas envolvidas em tráfico se manteve em 2024, com dois casos, além de 16 multas por ultrapassagens, dois casos de acidentes, sendo nenhum grave, e uma pessoa ferida. Nenhum óbito foi registrado.

Em contrapartida, os números de multas pela ausência do cinto de segurança registrou um aumento, se comparar com 2023, onde 12 pessoas foram autuadas, contra 5 do ano passado. No Mato Grosso do Sul, a PRF registrou 18 acidentes, sendo 5 considerados graves. 18 pessoas ficaram feridas e uma pessoa morreu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casamento de Toninha Campos e Fábio*

Toninha Campos e Fábio selaram seu amor em uma bela cerimônia! O casal se casou no último sábado, dia 26, em uma celebração íntima...

Projeto cria fundo nacional de proteção e bem-estar animal

O Projeto de Lei 2925/24 cria um fundo nacional para financiar programas de esterilização, adoção e educação sobre o bem-estar animal no Brasil. Pelo...

Proposta muda regras do Fies para beneficiar estudantes de baixa renda

O Projeto de Lei 1917/24, em análise na Câmara dos Deputados, dispensa do pagamento mínimo do saldo devedor os beneficiários do Fundo de Financiamento...