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Três Lagoas
segunda-feira, 3 de fevereiro, 2025

Prestes a completar 2 anos, Ouvidoria Geral ainda é o principal canal de interação entre população e Prefeitura

A população pode registrar elogios, críticas, denúncias, sugestões, reclamações e até solicitar serviços pelo telefone (67) 3929-1488

05/12/2020 15h00
Por: Marco Campos / Assecom

TRÊS LAGOAS: Desde 18 de dezembro de 2018, os três-lagoenses têm ao seu dispor um canal ativo para reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitação de serviços. Tanto pelo site oficial, quanto pelo telefone ou e-mail, a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Três Lagoas está a serviço da população e é o principal meio de comunicação para que o morador possa colaborar com as melhorias do serviço público prestado no Município.

Proposto pelo prefeito Angelo Guerreiro, o canal foi criado para que os munícipes possam interagir com a Administração, cobrando serviços, fazendo denúncias, sugerindo ações, elogiando o trabalho de alguma secretaria ou servidor, além de esclarecer dúvidas sobre assuntos relacionados ao Município.

Para o prefeito, a participação da população é muito importante para as melhorias executadas na Cidade. “A Ouvidoria existe justamente para aproximar as pessoas às ações do poder público municipal. Temos grande satisfação em saber que um morador está preocupado com o atendimento da unidade de saúde em seu bairro ou a limpeza de sua rua, por exemplo, e nos envia sua solicitação. Dessa forma, Três Lagoas cresce com a participação de todos”, explanou Guerreiro.

NÚMEROS

Em 2018, em apenas quatro dias de funcionamento, a Ouvidoria recebeu 07 solicitações, sendo de 18 a 22 de dezembro (após iniciou o recesso de fim de ano).

Em 2019, foram 842 manifestações recebidas e encaminhadas aos devidos setores públicos da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) foi a que mais recebeu solicitações, sendo 842.

Neste ano de 2020, a Ouvidoria dobrou o número de atendimentos e até a data de hoje (04), contabilizou 1603 manifestações, sendo 777 encaminhadas à SEINTRA.

SERVIÇO

O diretor da Ouvidoria, Cristiano Pereira, reforça que a resposta ao cidadão acontece em curto prazo. “Temos conseguido atender cada manifestação em até 5 dias, algumas no mesmo dia. Cada contato é encaminhado à devida secretaria, que nos devolve a resposta com as possíveis providências e reencaminhados ao solicitante. As pessoas têm gostado e elogiado esta agilidade da Ouvidoria e contamos sempre com a participação do três-lagoense para melhorarmos este contato”, esclareceu

SERVIÇO

A população pode registrar elogios, críticas, denúncias, sugestões, reclamações e até solicitar serviços pelo telefone (67) 3929-1488 ou pelo endereço eletrônico: http://www.treslagoas.ms.gov.br/ouvidoriageral/.

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