22.6 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro, 2024

Prefeitura não tem previsão para convocar formandos e remanescentes do concurso da GCM

Apenas 106 dos 372 alunos que concluíram o curso de formação da GCM foram chamados para o processo de nomeação

A Prefeitura de Campo Grande não tem previsão para convocar os formandos não nomeados e candidatos remanescentes do concurso da GCM (Guarda Civil Metropolitana). A situação é motivo de insatisfação por parte de 266 dos 372 alunos que concluíram o curso de formação, que aguardam o ingresso no serviço municipal.

Um grupo insatisfeito chegou a convocar protesto para a manhã desta quinta-feira (12), mas voltou atrás. O concurso é marcado por atrasos e se arrasta desde 2020, com várias paralisações durante a execução das fases do certame.

No Diário Oficial de quarta-feira (21) de dezembro de 2022, constava o seguinte texto lado do nome de um dos candidatos: ‘candidato com vaga reservada no próximo curso de formação a ser realizado pelo município, devido a atestado médico’.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Campo Grande, através da Seges (Secretaria Municipal de Gestão), informou em nota que o concurso da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande obedeceu a todos os trâmites, composto de seis etapas, culminando com a homologação em 27 de dezembro de 2022. Existem aspectos legais e administrativos em concurso público a serem observados, dentre eles, prazos estabelecidos no edital.

Ainda conforme a nota, “a Administração Pública Municipal de Campo Grande tem cumprido todos os ditames com referência ao concurso em tela, inclusive na questão de novos cursos, e que serão realizados após a convocação e posse dos aprovados no curso que foi homologado recentemente e havendo necessidade, novas convocações serão realizadas. O Município agirá, segundo suas necessidades, disponibilidades financeiras e responsabilidade com o bem público”.

Protesto cancelado

Apenas 106 dos 372 alunos que concluíram o curso de formação da GCM (foram chamados para o processo de nomeação e posse, publicado no Diogrande (Diário oficial de Campo grande) desta sexta-feira (6). Diante disso, os formandos que não foram convocados organizam um protesto para esta quinta-feira (12), às 8h da manhã, na frente da prefeitura de Campo Grande.

Entretanto, o protesto foi suspenso ainda na quarta a noite. “A manifestação de amanhã foi cancelada. Tivemos uma reunião hoje, e vamos aguardar”, disse uma das organizadoras e formada do curso.

midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS

No caso da gasolina comum, a menor média encontrada foi de R$ 5,74 em Campo Grande; e a maior de R$ 7,05, em Corumbá.

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.