31 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Prefeitura avança na duplicação da via de acesso ao Balneário

Obra em Três Lagoas visa melhorar mobilidade com novo trecho de quase 2 km e estrutura moderna para motoristas e ciclistas.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Serviços Públicos (DSP) da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), continua a obra de duplicação da Avenida Jamil Jorge Salomão, que dá acesso ao Balneário Municipal.

A nova fase da obra abrange um trecho de quase 2 km, localizado entre a rotatória de acesso aos condomínios Residencial Villa de León e Villa Dumont até a rotatória do Village do Lago. Atualmente, as equipes estão na fase de terraplanagem, preparando o terreno para receber as próximas etapas.

A via duplicada seguirá o mesmo padrão do trecho anterior, com um canteiro central, ciclovia, faixa de estacionamento e moderna iluminação em LED. A expectativa é que essas melhorias aumentem a segurança e o conforto para motoristas, ciclistas e pedestres, especialmente em períodos de grande movimentação, como eventos no Balneário.

A duplicação da avenida se tornou essencial diante do crescimento imobiliário e do lazer na região, somado ao fluxo intenso de veículos durante os grandes eventos. Com a construção de um novo centro de eventos nas proximidades, a demanda por melhorias na mobilidade local tende a crescer ainda mais.

Com informações da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.

Estado registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Ainda conforme o boletim, 100.999 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida em bula na população.

Vale da Celulose: Governo e empresários discutem medidas para suprir demandas por moradias

A região conhecida como Vale da Celulose compreende atualmente os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.