23.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de outubro, 2024

Prefeita vai à reunião da União Nacional por Moradia Popular

Política – 12/04/2012 – 16:04

Presença e apoio de Márcia Moura às reivindicações da UNMP comprovam que sua administração também é voltada às questões de famílias de baixa renda

A prefeita Márcia Moura (PMDB) esteve no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, na noite desta quarta-feira (11), onde se encontrou com lideranças e famílias do União Nacional por Moradia Popular (UNMP) de Três Lagoas.

O Movimento reivindica apoio e participação da Prefeitura de Três Lagoas para o projeto de construção de 144 casas populares para famílias de baixa renda, no Loteamento Jardim das Primaveras.

A presença e o declarado apoio da prefeita Márcia Moura às reivindicações do UNMP comprovam que a sua administração também é voltada às questões sociais das famílias de baixa renda.

“Conseguimos quebrar um rótulo negativo de‘prefeita dos ricos’. Reconhecemos que a Márcia Moura vem demonstrando, pela sua administração, que é a prefeita de Três Lagoas e que também está com a gente”, disse o líder do UNMP de Três Lagoas, Marcos Bocato.

“Vamos intensificar nossa luta e contamos com o apoio da prefeita Márcia Moura, que já se manifestou solidária à concretização do nosso projeto do Loteamento Jardim das Primaveras”, anunciou.

Dirigindo-se à prefeita Márcia Moura, o líder do UNMP disse: “Agradecemos o empenho e sua disposição de nos ajudar nesta luta, manifestados desde setembro do ano passado”, completou Marcos Bocato.

Uma das pendências que deverá ser brevemente solucionada, como informou a prefeita Márcia Moura, é o licenciamento ambiental do loteamento popular, onde deverão ser construídas as casas com recursos da Caixa Econômica Federal.

“Quero cumprimentar todos vocês e agradecer por terem me convidado a estar aqui”, disse a prefeita, vestindo a camiseta do UNMP.

“Aqui a gente vê reunidos pais e mães de família, jovens e crianças e até avós no movimento de luta para a conquista de um direito que dará dignidade a todas as famílias”, ressaltou Márcia Moura.

“A administração pública é valida e tem significado quando a gente consegue dar à população o que mais ele precisa para sentir-se cidadão e cidadã, exercendo e vivendo os principais direitos que são moradia, saúde, educação e lazer”, observou a prefeita.

“Como cidadã e prefeita de Três Lagoas, firmo o compromisso diante de vocês, olhando nos olhos de cada um, que estaremos ao lado de vocês em tudo o que depender da Prefeitura”, garantiu.

“A gente tem que sonhar. Mas está na hora do sonho de vocês deixar de ser apenas sonho e tornar-se real, porque a burocracia não deve e não pode ser obstáculo ao cumprimento das leis”, completou Márcia Moura.

Ela se referiu a todos os procedimentos burocráticos, necessários para o cumprimento da legislação de projetos habitacionais.

Fonte: Assecom Prefeitura / Assecom Prefeitura

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem desmaia após ingestão de drogas e remédios na Lagoa Maior

SAMU socorreu rapaz, que passou mal após discussão familiar e uso de substâncias proibidas.

Operação conjunta da Polícia Civil prende novamente traficante no Novo Oeste

Suspeito, que já é conhecido nos meios policiais foi flagrado com drogas, já prontas para o tráfico.

Mercadorias de descaminho são apreendidas pelo 2° Pelotão na MS 395

Dois veículos com produtos importados ilegalmente do Paraguai são interceptados em menos de 24 horas.