Política – 15/03/2012 – 11:03
O objetivo do Prêmio “Prefeito Educador” é valorizar os profissionais comprometidos com a educação pública de qualidade
A prefeita Márcia Moura (PMDB) recebe nesta quinta-feira (15), às 15h30, na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), o Prêmio “Prefeito Educador”.
O prêmio foi criado em reconhecimento aos gestores que cumprem integralmente a Lei do Piso Nacional, valorizam os profissionais e estão comprometidos com a educação pública de qualidade.
Nesta semana em que os professores das redes públicas de ensino de todo País participam de uma paralização (durante os dias 14, 15 e 16 de março) lutando por melhorias na educação pública, a FETEMS publicou o ranking salarial dos professores, com o valor do piso salarial praticado nas redes públicas municipais e na rede estadual de ensino e também lançou o prêmio “Prefeito Educador”.
Segundo informações publicadas no ranking, apenas 13 municípios do Estado cumprem na íntegra a Lei Federal nº 11.738 (Lei do Piso Salarial Nacional), ou seja, pagam o valor do piso em R$ 1.451 e garantem 1/3 da hora atividade dos professores para planejamento de aula. Os salários são para os profissionais com formação em nível do magistério para uma jornada de até 40 horas semanais.
Entre os municípios sul-mato-grossenses que cumprem a Lei do Piso na sua íntegra estão: Três Lagoas, Paranaíba, Naviraí, Água Clara, Sidrolândia, Antônio João, Coronel Sapucaia, Aquidauana, Brasilândia, São Gabriel D’Oeste, Inocência, Miranda e Camapuã.
“A homenagem à prefeita Márcia Moura além de justa é o reconhecimento pelo trabalho incansável da Administração Municipal, não só cumprindo a legislação em vigor, mas, sobretudo a um trabalho que permitiu o exercício dos trabalhadores em Educação com valorização e respeito profissional”, destacou o secretário municipal de Educação e Cultura, professor Mário Grespan.
Com informações do site da FETEMS: http://www.fetems.org.br/novo/
Fonte: Assessoria de Comunicação / Assessoria de Comunicação