22.2 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro, 2024

Prefeita participa de reunião sobre implantação de Coleta Seletiva

15/05/2013 13h39 – Atualizado em 15/05/2013 13h39

Empresa apresentou projeto e resultados obtidos em Campo Grande que poderão nortear esse tipo de serviço em Três Lagoas

Por: Assessoria de Imprensa

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na manhã de terça-feira (14) de uma reunião com o gerente regional da Financial Ambiental, Ivan Garcia de Oliveira e o engenheiro ambiental, Fabiano Carvalho, para conhecer o projeto de Coleta Seletiva realizado na capital do Estado e os resultados obtidos a partir desse serviço.

Durante a reunião foram feitos questionamentos sobre a experiência já realizada em Campo Grande e abordados assuntos referentes à implantação dos serviços da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos e de uma Cooperativa de Coleta Seletiva em Três Lagoas.

A Coleta Seletiva é um importante instrumento que pode ser utilizado com a finalidade de equacionar os impactos ambientais decorrentes da atividade humana. Segundo pesquisa do Compromisso Empresarial para Reciclagem – CEMPRE, as principais formas de implantação são a coleta porta a porta (praticado em 51% das cidades que têm o serviço de coleta seletiva implantado), e dos municípios que possuem o sistema implantado, 74% disponibilizam Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em sua gestão.

O Executivo fará a análise do material e a viabilidade da implantação do serviço no município para dar andamento ao projeto.

Também participaram da reunião o secretário Milton Gomes Silveira (Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia); Walmir Arantes (Assuntos de Governo); Maria Lúcia Firmino (Assistência Social); o colaborador de projetos, professor Eronildo Barbosa e demais servidores municipais das áreas de Meio Ambiente, Assistência Social e Saúde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo antecipa 13º do Mais Social e beneficia mais de 42 mil famílias em MS

Simultaneamente, os 42.193 beneficiários ativos receberam também os pagamentos mensais, em uma injeção na economia local de R$ 37.973.700,00 para quem mais precisa.

PGE fecha 2024 com saldo positivo, foco na inovação, capacitação e entregas ao Estado

Durante entrevista, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fez um balanço da atuação do órgão e abordou assuntos estratégicos tratados durante o ano.

Com setor da citricultura em expansão, mais uma empresa vai investir em MS

A previsão é de que o empreendimento será instalado na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como área do foco de avaliação.