Por: Dayane França
Uma das grandes polêmicas que surgem pela cidade nessas épocas festivas é a questão dos valores. Produtos da área alimentícia desde cachorro quente a refrigerante, tudo acaba por ganhar alguns reais a mais em cima do valor que normalmente seria vendido fora dessa temporada.
A ExpoTrês 2013 iniciou suas atividades na noite desta quarta-feira (12) e muito já se comenta na cidade sobre os preços altos dos produtos comercializados no local.
A diretora do Procon, Lilian Campos, aproveitou o momento da feira e se pronunciou em relação ao que as pessoas têm chamado de “prática do preço abusivo”.
Lilian ressaltou que a comercialização nessas festas, acaba por não ser considerada como abusiva como consta no respaldo do Código do Consumidor.
“O evento é aberto ao público e oferece ao consumidor opções de escolha, caso o comprador entenda que em determinada barraca o valor está muito alto e ele tem a liberdade para escolher outro lugar para comprar, sem se sentir coagido por isso”, ressalta a diretora do Procon.
A orientação da diretora é que se o consumidor quiser economizar, que ele não compre na primeira barraca que passar, se estiver com tempo e disposição pesquise antes, pode ser que encontre valores diferenciados e mais baixos.