25.9 C
Três Lagoas
sábado, 12 de outubro, 2024

Preço abusivo do óleo diesel pode ser denunciado pelo WhatsApp, anuncia Marun

02/06/2018 11h45

As denúncias poderão ser feitas pelo WhatsApp, no número (61) 991496368.

Por: Laís Eger Penha / Por G1.com

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, anúnciou na sexta-feira (1), em Campo Grande (MS), o número do disque denúncia criado pelo Governo Federal contra valores abusivos no preço do óleo diesel. As denúncias poderão ser feitas pelo WhatsApp, no número (61) 991496368.

Marun informou que já está no “Diário Oficial da União” uma portaria do Ministério da Justiça que obriga os postos a aplicarem um desconto de R$ 0,46 no litro do diesel.

“Ela não é imediata porque realmente é necessário que o posto seja reabastecido e nós entendemos que o prazo desse reabastecimento é de 72 horas. Então, a partir de segunda-feira, esse desconto já deva estar sendo praticado pela totalidade dos postos de abastecimento do país”, disse o ministro.

O desconto é uma das medidas negociadas entre o governo e lideranças de caminhoneiros para encerrar a greve da categoria, que bloqueou estradas e provocou desabastecimento.

Marun também falou que o Governo Federal sabe quem comandou as manifestaçãoes, sem citar nomes. Ele aproveitou para classificar como ato de sabotagem e terrorismo a retirada de trilhos em uma linha férrea em Chapadão do Sul, a 429 Campo Grande, durante a greve dos caminheiros.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Radares de velocidade do DETRAN começam a operar oficialmente no dia 16 de outubro

Até o dia 15 de outubro, os aparelhos estarão operando apenas em modo educativo, sem a emissão de multas.

Período para solicitar isenção do IPTU 2025 já está aberto

O pedido deverá ser registrado até o último dia útil de atendimento (previsto para 20/12/2024) do Setor de Tributação, antes do recesso de fim de ano das repartições públicas da Prefeitura.

Quiosques e parquinhos do Balneário Municipal passam por reformas e estão fechados para o público

Prefeitura destaca que é proibido entrar com objetos de vidro e churrasqueiras no local, para garantir a segurança e o bem-estar de todos.