27 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de outubro, 2024

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

08/11/2016 – Atualizado em 08/11/2016

Prazo original de emissão da guia e pagamento vencia nesta terça-feira (8)

Por: Marcio Ribeiro com O Estado

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o prazo para o recolhimento do Simples Doméstico, relativo ao regime unificado de pagamento de tributos, de contribuições e dos demais encargos do empregador doméstico no mês de novembro de 2016.

O prazo original para emitir a guia do e-Social e pagá-la vencia nesta terça-feira (8). Na noite de segunda-feira (7), a Receita informou que os ministérios da Fazenda e do Trabalho e Emprego editariam a portaria conjunta oficializando a prorrogação. O Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) detectou instabilidade nos sistemas informatizados do eSocial, o que provocou lentidão na geração dos documentos.

Segundo balanço da Receita, até as 17h, 1.058.437 guias haviam sido geradas, o que representa 90,46% do total de empregadores. Contudo, os 9,54% restantes que ainda não emitiram o documento poderiam enfrentar problemas para fazê-lo, na avaliação do órgão.

De acordo com a nota, a medida dará tempo para que o Serpro estabilize o sistema de emissão de guias.

sicopon.com.br

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sanduíche do McDonald’s suspeito em surto de E. coli nos EUA

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) emitiu alerta de segurança alimentar em meio a...

Calendário do Licenciamento 2024 termina em 31 de outubro

Após o pagamento, o cidadão pode verificar no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) se o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) está atualizado para o exercício de 2024.

Profissionais da UPA recebem treino sobre parada cardiorrespiratória

Essas atividades visaram aprimorar o conhecimento e as habilidades dos profissionais na abordagem de emergências, proporcionando um atendimento mais eficaz e seguro aos pacientes.