Saúde – 07/11/2012 – 15:11
Mudanças no forro, aquisição de extintores, luminárias e faixas antiderrapantes já estão sendo realizadas
O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora está em constante modificação, sempre pensando em oferecer maior segurança para os pacientes. Como forma de criar um ambiente mais seguro, o PPCIP – Projeto de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, foi colocado em prática pela equipe do SESMT – Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, e os resultados já são visíveis.
“ O PPCIP tem como objetivo reduzir a possibilidade de incêndio e proteger a vida das pessoas que estão nessa instituição. Aqui no Auxiliadora temos cerca de 90 brigadistas. Essas pessoas fizeram um curso e são de diversas áreas do hospital, inclusive de diferentes turnos. É uma ação em conjunto com o PPCIP”, ressalta o Técnico em Segurança do Trabalho, Willian da Silva.
MODIFICAÇÕES
O forro de madeira do Hospital que contabiliza 1700m² de área já está sendo substituído por PVC – Policloreto de Polivinila, que segundo o Técnico em Segurança do Trabalho, é considerado anti-chamas. “Assim que tiver tudo pronto, vamos colocar também luminárias. Já foram compradas 64 e tudo está sendo feito de acordo com o PPCIP instituído pelo Corpo de Bombeiros”, disse Willian.
Outra ação foi à instalação de mais extintores por todo o Hospital e a pintura de um quadrado orientativo nas cores amarelo e vermelho, logo abaixo do extintor, para dar mais visibilidade em um princípio de incêndio.
“Se iniciar um princípio de incêndio em até 5 minutos o extintor atende as necessidades”, ressalta.
Capacitação constante, busca pela excelência nos serviços e também atendimento humanizado. Assim o Hospital Auxiliadora busca diariamente proporcionar aos seus usuários um ótimo atendimento, tornando-se referência na região do Bolsão.
Fonte: Assessoria de Imprensa