O cenário político em Três Lagoas segue com indefinição em relação à escolha do pré candidato a vice-prefeito na chapa com Cassiano Maia (PSDB), atual vereador e presidente da Câmara Municipal. Oficialmente declarado como pré-candidato a prefeito, Cassiano ainda não definiu seu companheiro de chapa, e a decisão está sendo fortemente influenciada pela cúpula do Partido Progressista (PP). Entre os nomes mais cotados pelo PP, a especulação cresce com a volta da possibilidade de Soyla Garcia, secretária de finanças do município, entrar novamente na disputa pela vaga.
A legislação eleitoral permite que secretários municipais e estaduais que pretendem concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito possam se desligar de suas funções pelo menos quatro meses antes das eleições, com o prazo final se aproximando em 5 de junho.Isso adiciona um fator de urgência na decisão tanto do partido, como da própria secretaria.
Com isso, nos próximos dias novas movimentações políticas em Três Lagoas, com reuniões e negociações para definir a eleição municipal devem acontecer, e Soyla Garcia volta a ser um forte nome como pré candidata a vice-prefeita ao lado de Cassiano Maia.