Esporte – 10/01/2012 – 16:01
Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRTelecom) comprovou que mais de 5 milhões de pessoas trocaram de operadoras no ano passado, quase 20% a mais que em 2010.
O número de transferências superou também o de 2009, primeiro ano completo quando o serviço foi oferecido, com 3,28 milhões de transferências. Ainda segundo a ABR Telecom, mais de 60% por cento das migrações em 2011 foram feitas para terminais móveis e cerca de 37% para terminais fixos, devido também às crescentes demandas por novos planos oferecidos pelas operadoras de telefonia, principalmente móvel, que buscam atender às necessidades do consumidor, cada vez mais exigente.
Na pesquisa consta também que de setembro de 2008 até o fim de 2011, aproximadamente 14 milhões de portabilidades foram efetuadas, de acordo com a referida entidade, responsável por esse tipo de serviço no Brasil.
Vale ressaltar que a portabilidade numérica permite a troca de operadora mantendo os números de telefone originais, por decisão dos usuários, e foi aprovada pelo Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 2007, tornando mais viável a migração para outra companhia de serviços telefônicos, sem ser preciso adquirir uma nova linha.
Fonte: Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR