21.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de fevereiro, 2025

Por não cumprir normas de prevenção, supermercado Nova Estrela é notificado pela Vigilância Sanitária

Funcionários do estabelecimento não estavam usando equipamentos de proteção individual para prevenção ao coronavírus

11/04/2020 14h34
Por: Marco Campos

TRÊS LAGOAS: Um dos supermercados da Rede Nova Estrela foi notificado por descumprir normas de prevenção ao COVID-19, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Após denúncias anônimas, fiscais da Vigilância Sanitária de Três Lagoas foram ao estabelecimento na quarta-feira (08), na Avenida Capitão Olinto Mancini no bairro Jardim Primaveril e constataram que os funcionários do estabelecimento não estariam usando equipamentos de proteção individual para prevenção ao coronavírus.

A infração de número 114873 notificou de forma imediata o responsável da empresa, devido ao descumprimento do Decreto Municipal número 73/2020, Artigo 1º, inciso 1 que diz:

“O empregador disponibilizará a todos os empregados diretos , indiretos, eventuais e colaboradores equipamento de proteção individual para prevenção ao novo coronavírus (COVID-19), conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), especialmente álcool em gel 70º INPM, para higienização constante e máscaras de uso obrigatório, no mínimo caseiras, recomendadas pelo Ministério da Saúde, em quantidade suficiente para a substituição no intervalo previsto na orientação, durante a jornada de trabalho, além de local adequado para higienização das mãos com água, sabão e toalha descartável ou individual para cada empregado ou colaborador”.

A penalidade caso não seja cumprida, importará em notificação para suspensão de funcionamento imediato do estabelecimento, sem prejuízo da imposição de multa até 10.000 UFIMs.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chuvas e tempo instável continuam nesta quarta-feira em Três Lagoas

Instabilidades são causadas por baixa pressão atmosférica e chegada de frente fria.

Lei propõe ações e instrumentos para resolução de conflitos nas escolas estaduais de MS

Com o objetivo de promover um ambiente escolar mais harmonioso e seguro, foi sancionada a Lei 6.378, de autoria do deputado Roberto Hashioka (União),...

Cientistas alertam sobre desinformação sobre câncer no Dia Mundial da Doença

No Dia Mundial do Câncer, pesquisadores do Instituto Nacional de Câncer (Inca) destacam os perigos da desinformação sobre a doença, amplificada pelas redes sociais....