23.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de janeiro, 2025

Policial do 2ºBPM de Três Lagoas tem condenação por fazer “bicos” durante licença médica mantida

Condenação é de dois anos no regime aberto.

A Justiça de Mato Grosso do Sul confirmou a condenação de um cabo da Polícia Militar, por obter vantagem ilícita durante licença médica, em Três Lagoas. Ele foi acusado de realizar trabalhos remunerados enquanto afastado por cirurgia no ombro, entre fevereiro e maio de 2022.

Segundo as investigações, autorizadas judicialmente, M.F prestou serviços de segurança em estabelecimentos comerciais e em um pub da cidade, recebendo pagamento por hora trabalhada. Interceptações telefônicas revelaram que o militar chegou a se esconder para evitar ser detectado por superiores enquanto exercia as atividades.

O Ministério Público, além da denúncia criminal, requereu a exclusão do militar da corporação policial. Em juízo, o réu negou as acusações, alegando ter prestado apenas auxílio a civis sem ganho financeiro.

A sentença condenatória impôs uma pena de dois anos, quatro meses e 24 dias de reclusão em regime aberto. A defesa do cabo interpôs apelação, argumentando que ele não tinha condições físicas para desempenhar serviços de segurança privada devido à recente cirurgia no ombro. Até o momento, a Justiça sustentou a condenação, rejeitando o pedido de absolvição feito pela defesa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aumento dos aluguéis residenciais supera inflação em 2024

Os contratos de aluguéis residenciais no Brasil registraram um aumento médio de 13,50% em 2024, de acordo com o Índice FipeZAP. Embora esse valor...

Folia de Reis Estrela de Belém

No último sábado, 11, aconteceu no Centro Comunitário do bairro Paranapungá a chegada da Folia de Reis Estrela de Belém. Aonde o festeiro Cleyton...

Campeonato Oficial de Futebol de Três Lagoas inicia neste domingo

Premiações em dinheiro e confrontos acirrados devem marcar a competição.