30.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de setembro, 2024

Policiais civis três-lagoenses paralisam atividades em reivindicação por reajuste salarial

Movimento ocorre em todo o estado, onde o sindicato da categoria critica a falta de diálogo com governo sobre promessas de melhorias.

Nesta quinta-feira, 05, policiais civis das delegacias de Três Lagoas aderiram à paralisação estadual em busca de reajuste salarial. A manifestação, que acontece entre 8h e 12h, faz parte de um movimento que atinge diversas unidades policiais em Mato Grosso do Sul por parte do SINPOL – MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul).

Em entrevista à Rádio Caçula, o delegado sindical Gilson Alves da Silva destacou que a paralisação é resultado, segundo ele, de uma falta de diálogo com o governo estadual, que, segundo a categoria, havia se comprometido a colocar os salários dos policiais entre os seis melhores do país, conforme carta de compromisso assinada previamente.

A paralisação dos policiais civis de Três Lagoas não afetou os serviços essenciais, como o atendimento a crianças, idosos e ocorrências de flagrante delito. O Sindicato garantiu que os casos mais urgentes continuarão sendo atendidos normalmente.

A ação busca abrir diálogo com o governo para garantir melhores condições de trabalho e o reconhecimento do papel crucial dos policiais civis na segurança pública do estado. O Sinpol convocou todos os policiais a se unirem ao movimento, reforçando a necessidade de uma resposta urgente do governo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil negocia libertação de três-lagoense detido na Ucrânia

Para o jornalismo da Rádio Caçula, o Itamaraty confirmou a procura dos familiares de Caio Henrique de Lima à representação do Brasil em Kiev, onde o governo do país europeu foi questionado sobre sua prisão.

Mulher é socorrida após atirar contra si mesma dentro do semiaberto de Três Lagoas

Arma foi disparada acidentalmente após discussão sobre uso de celular onde vítima deu entrada no Hospital Auxiliadora nesta segunda-feira, 16.

Mulher dispara com arma de fogo em si mesma no Presídio de Três Lagoas

Vítima, que foi alvejada acidentalmente enquanto manuseava uma bolsa foi encaminhada ao hospital com ferimentos.