Caso aconteceu nesta segunda-feira, 28, onde foi encontrado um mandado expedido em abril de 2024 contra suspeito.
Um caso de perturbação do sossego acabou revelando algo mais sério na noite de segunda-feira, 28, em Três Lagoas. Durante atendimento a uma denúncia de som alto no Condomínio Bem-Te-Vi, no bairro Novo Oeste, policiais militares identificaram e prenderam um homem que estava com mandado de prisão em aberto.
A equipe da Polícia Militar, composta por um sargento e dois cabos, foi acionada para averiguar a reclamação no bloco G do condomínio. No local, os militares conversaram com o morador que se apresentou como responsável pelo apartamento. Após receber orientações quanto à denúncia, ele teve os dados consultados nos sistemas da segurança pública.
Embora a primeira verificação no SIGO não tenha revelado irregularidades, uma nova consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) apontou que o homem era procurado pela Justiça. O mandado havia sido expedido no dia 18 de abril de 2024, com validade até agosto de 2028.
Diante da constatação, o suspeito foi preso e conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil (DEPAC) de Três Lagoas. Ele não apresentava lesões e permanece à disposição do Poder Judiciário.