No dia 01 de março ao conhecimento da Primeira Delegacia de Polícia que por volta das 21h30min, no Bairro Paranapungá, em Três Lagoas/MS, R.R.P (40) teria sido vítima de furto. Na ocasião, a vítima estava na frente de sua residência, momento em que uma mulher se aproximou e pediu um copo de água.
Após a vítima retornar com a água, notou que a autora havia deixado o local levando consigo seu aparelho celular e um cartão bancário. Equipe da Primeira Delegacia de Polícia empreendeu diligências e identificou a autora com sendo T.F.L.F. (38) e localizou em sua posse o cartão bancário de propriedade da vítima. Quanto ao aparelho celular, apurou-se que a autora o vendeu, pela quantia de R$ 50,00, a V.G.S.M. (23).
Foram realizadas novas diligências e o autor da receptação localizado numa residência desabitada costumeiramente frequentada por usuários de drogas no bairro Paranapungá, sendo o celular recuperado para posterior devolução à vítima, e o autor preso em decorrência do crime de receptação.
A Polícia Civil de Três Lagoas está redobrando esforços no combate aos crimes contra o patrimônio, com atenção especial ao crime de furto, um problema que afeta a sociedade e o comércio, gerando insegurança para a população. Com a finalidade de proteger os cidadãos e promover a justiça, as autoridades policiais estão implementando estratégias mais rigorosas para investigar e prevenir esses delitos.