Ação da SIG resulta em flagrante e apreensão de pistola, munições e entorpecentes, onde suspeito permanece à disposição da Justiça.
Na manhã desta sexta-feira, 24, os agentes da Seção de Investigações Geral (SIG) prenderam em flagrante um homem de 27 anos, suspeito de porte ilegal de arma de fogo, posse de munições e tráfico de drogas, durante diligências realizadas na área central de Três Lagoas.
Os investigadores identificaram um veículo com características previamente repassadas em troca de informações entre forças policiais. O automóvel seria de propriedade de um indivíduo apontado como portador de arma de fogo e suspeito de comercializar drogas na cidade.
Ao perceber a aproximação da equipe da SIG, o motorista tentou fugir, avançando um semáforo vermelho. Contudo, os policiais o interceptaram e realizaram a abordagem. Durante a vistoria no veículo, foi localizada uma pistola calibre .380, carregada e pronta para uso.
Em sequência, os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, onde encontraram dezenas de munições de calibres variados, outro carregador de pistola, além de substâncias análogas à maconha e comprimidos de ecstasy.
O suspeito foi conduzido à sede da SIG e autuado em flagrante. Considerando a gravidade das infrações e os antecedentes criminais do detido, não foi concedida fiança. O delegado responsável pelo caso representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado às celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde aguardará decisão judicial.
Denúncias sobre crimes e localização de foragidos podem ser realizadas pelos números (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O anonimato e o sigilo das informações são garantidos.