Armas, dinheiro, celulares e drogas também foram apreendidas em ação na manhã desta terça-feira (30).
Na manhã desta terça-feira (30), as equipes das Polícias Civil e Militar de Três Lagoas deflagram a “Operação Combate”, onde foram cumpridos alguns mandados de busca e apreensão em residências localizadas em diversos bairros.
As ações resultaram na prisão em flagrante de quatro pessoas, e na apreensão de armas, celulares, além de dinheiro e grande quantidade de entorpecentes. Cerca de 46 policiais e 11 viaturas de todas as delegacias de Polícia Civil e do 2°BPM participam dessa ação.
A operação ocorreu em razão da representação por mandados de busca e apreensão sobre uma investigação efetuada pela SIG (Seção de Investigação Geral) e pelo NRI (Núcleo Regional de Inteligência), expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Três Lagoas após a manifestação favorável do Ministério Público.
A investigação efetuada por agentes da SIG e do NRI da Delegacia Regional de Polícia Civil se desenvolveu após a prisão em flagrante de um suspeito por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e munições, no final de 2023. Durante as ações, foram identificados os fornecedores das drogas para o preso, o que embasou a representação pelos mandados de busca e apreensão pela SIG.
Ao todo foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, distribuídos em residências, localizadas nos bairros Guanabara, Vila Nova, Santa Terezinha, São Carlos, Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, Nova Três Lagoas e Jardim Eldorado. Durante a ação policial foram apreendidas duas armas, sendo um revólver e uma espingarda. Também foram apreendidas diversas porções de substâncias entorpecentes, dos tipos cocaína e maconha.
Ainda foram apreendidos oito aparelhos de telefones celulares e a quantia superior a R$ 2 mil em dinheiro. Os indivíduos presos foram autuados em flagrante acusados pela prática de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação.