Operação flagrou desvio de diesel com apoio de rastreador e apreendeu 600 litros em depósito clandestino no bairro Chácara Imperial.
TRÊS LAGOAS – Uma ação rápida e eficiente da Polícia Civil de Três Lagoas resultou na prisão em flagrante de um motorista de caminhão envolvido em um esquema de furto e desvio de combustível, na manhã desta quarta-feira, 23. Cerca de 600 litros de óleo diesel foram apreendidos em uma residência usada como ponto clandestino de descarregamento, localizada no bairro Chácara Imperial.
A investigação teve início após o sistema de rastreamento do caminhão da empresa vítima emitir alerta de parada fora da rota, por volta das 8h50. O veículo já era monitorado por suspeitas de irregularidades, e ao perceberem a movimentação atípica, os policiais civis foram acionados e se dirigiram ao local indicado.
O motorista foi abordado nas imediações do imóvel onde ocorreria a entrega ilegal. Ao ser questionado, ele confessou de imediato o envolvimento no esquema e foi detido. O caminhão seria usado para abastecimento de clientes da empresa, mas parte do combustível era desviada de forma fraudulenta.
Na residência apontada como depósito clandestino, os agentes encontraram diversos recipientes plásticos e tambores, totalizando cerca de 600 litros de diesel prontos para revenda ou redistribuição ilegal. O comparsa responsável por receber o material, morador do bairro, conseguiu fugir antes da chegada da equipe, mas já foi identificado e é procurado.
O motorista foi autuado por furto qualificado e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga o caso para localizar outros possíveis integrantes do esquema e identificar a rota de comercialização do combustível furtado. A 3ª Delegacia de Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp (67) 99991-6698, colaborando com o combate a crimes patrimoniais na cidade.