Política – 21/04/2013 – 09:04
Foto: Bruno Henrique / Arquivo
Depois de anunciar que não irá disputar Senado, André pretende ficar fora da política
O governador André Puccinelli (PMDB) não vai participar da escolha do candidato do PMDB para disputar a sucessão estadual e até dois julho o partido vai definir o nome. Depois de anunciar sua aposentadoria da vida política, o governador agora vai tirar de vez o time de campo. “Eu não vou ser responsabilizado por acerto na escolha ou por erro na escolha”, afirmou André. Para discutir os assuntos relacionados à eleição de 2014, decidiu formar quarteto com o senador Waldemir Moka, vice-governadora Simone Tebet, ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad sob comando, a princípio, do presidente regional do partido, deputado estadual Júnior Mochi.
“O quarteto é que vai dizer quem vai seguir”, reafirmou André, na manhã de ontem, durante assinatura de convênios para os repasses de recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC).
O governador apenas ressaltou candidatura própria do PMDB em 2014 e o desejo de apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). “Vamos ter candidato próprio e eu gostaria de apoiar a Dilma”, afirmou. A disputa do PMDB pela sucessão estadual está mais certa do que o apoio a Dilma. Isso porque o PT, adversário ferrenho do PMDB no Estado, também terá candidato próprio e a possibilidade dos dois partidos dividirem o mesmo palanque em Mato Grosso do Sul é quase nula. André quer apoiar a reeleição da presidente, mas exige igualdade na campanha com dois palanques para Dilma.
Fonte: Correio do Estado