34.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de janeiro, 2025

PMA multa fazendeiro em R$ 13 mil por crime ambiental

12/12/2018 15h12
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) realizavam fiscalização ambiental no distrito de Nova Porto XV no município e autuaram na terça-feira (11), um proprietário rural por incêndio de material lenhoso, oriundo de desmatamento sem licença ambiental, que estava em leiras, e que atingira também uma vegetação próxima.

A PMA constatou na fazenda que o incêndio foi realizado em madeira que estava nas leiras, produto de desmatamento ilegal, já embargado anteriormente pela PMA, quando o infrator fora autuado. Da madeira, que mesmo em desmatamento legalizado, a lei determina que deve ser aproveitada, restaram apenas alguns troncos com restos da queima.

O infrator, de 29 anos, residente no distrito e foi autuado administrativamente e multado em R$ 13 mil pelo incêndio. Ele também responder por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família pede indenização após idoso morrer em recepção de hospital em CG

"Negligência e omissão". Para Cristiane de Oliveira Freitas, viúva de Pedro Teixeira, 84, essa foi a causa da morte do idoso no Hospital Regional...

Verão aumenta risco de doenças de pele; saiba como se proteger

Com o início do verão, a maior exposição ao sol traz riscos à saúde da pele. As altas temperaturas, a intensificação dos raios solares...

De passagem por Três Lagoas, Eduardo Riedel reforça parceria com Cassiano Maia

Em vídeo, governador de MS ressaltou as ações da atual gestão estadual no município, além de parabenizar os prefeitos e prefeitas empossados no último dia 1° de janeiro.