03/07/2013 – Atualizado em 03/07/2013
Por: Noticias MS
Um homem acusado de capturar de forma irregular 66,5 quilos de pescado foi capturado e encaminhado para a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas. O pescador foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no quilômetro 12 da BR-262, onde tentou fugir. No carro do acusado foi encontrada ainda uma tarrafa, o petrecho é considerado proibido para pesca.
Os peixes foram capturados no rio Paraná. A pesca é considerada ilegal por este ser o período de defeso, proibido para a atividade de captura. O acusado é morador de Três Lagoas. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de pesca predatória e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município. Ele ainda recebeu uma multa no valor de R$ 2.340,00. Caso seja condenado, deve pegar pena de um a três anos de detenção.
Corte de árvore
Ainda em Três Lagoas, a PMA autuou e multou um morador do bairro Jardim Atenas que praticava o corte ilegal de árvore. Ele foi autuado após denúncias. Os policiais verificaram que o corte da árvore atingiu um orelhão que ficava no local. O telefone público foi derrubado.
O autuado recebeu multa de R$ 800,00 e responderá por crime previsto pela lei de crimes ambientais (Destruir, danificar, lesar, maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedades privadas alheia). Se condenado, poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção.