29.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 15 de novembro, 2024

PM prende homem armado com foice após invadir residência e ferir criança no bairro Santa Júlia

Caso deixou criança ferida e mobilizou uma rápida ação da Polícia Militar para conter agressor.

Na tarde desta quinta-feira, 14, um grave incidente envolvendo lesão corporal, violação de domicílio e dano foi registrado no bairro Jardim Santa Júlia, em Três Lagoas. A equipe da GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos) do 2º Batalhão da Polícia Militar foi acionada por volta das 17h20 para atender a ocorrência na rua Getúlio Garcia Marques.

De acordo com o relato da vítima, o agressor, visivelmente alterado, entrou em sua residência armado com uma foice. Ele teria forçado a entrada no local e, ao acessar a garagem, desferiu vários golpes contra o veículo da família, causando danos na parte traseira. Assustados, os moradores da casa – uma família com crianças – buscaram refúgio dentro da residência.

Durante o ataque, o autor continuou sua perseguição, utilizando a foice para danificar uma geladeira e tentar arrombar a porta da casa. Em meio ao caos, o filho da vítima, de apenas 10 anos, foi atingido por um dos golpes, sofrendo um corte na axila esquerda. A criança foi encaminhada ao hospital pelo pai para receber atendimento.

Apesar da fuga temporária do agressor para sua própria casa, que ficava ao lado, ele continuou a ameaçar os moradores da residência, arremessando objetos e desferindo novos golpes contra o muro da casa vizinha. A situação só foi controlada quando os policiais militares intervieram, com dois agentes subindo o muro para tentar dialogar com o homem. No entanto, ele permaneceu agressivo, ameaçando os policiais com a foice.

Diante da resistência, a equipe utilizou uma munição de impacto controlado (elastômero), disparada contra a perna do agressor, que soltou a arma e foi imediatamente imobilizado e preso. O ferimento na perna foi superficial, conforme avaliação realizada pela equipe do Corpo de Bombeiros no local.

O autor foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), juntamente com a foice utilizada no ataque, para que as autoridades competentes tomassem as devidas providências. O caso segue sob investigação, e o estado de saúde da criança não foi detalhado até o momento.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Começa período de pré-matrículas das escolas estaduais de MS

Matrícula digital 2025 vai ser marcada por nova expansão do Ensino em Tempo Integral e ampliação na oferta de vagas para Ensino Fundamental.

Bombeiros realizam buscas por adolescente que se afogou no Rio Verde em Água Clara

Jovem de 13 anos desapareceu em área perigosa para banho, onde as equipes trabalham desde da última quinta-feira, 14 para encontrá-lo.

GETAM prende suspeito com mandado de prisão em aberto durante abordagem no Paranapungá

Foragido foi localizado durante patrulhamento na noite desta terça-feira, 12.