Uma guarnição de radiopatrulha do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) foi acionada na tarde desta terça-feira (18), por volta das 16h, para se deslocar até o Hemonúcleo de Três Lagoas (MS). O motivo foi a descoberta de uma bolsa preta esquecida no interior de um ônibus fretado pela Prefeitura Municipal para o transporte de pacientes entre Três Lagoas e Campo Grande. A bolsa, que estava no veículo desde o dia 24 de janeiro, foi deixada no Hemonúcleo para ser restituída ao proprietário, mas, como não foi reclamada, foi aberta para tentar identificar o dono.
Ao revistar o conteúdo da bolsa, os funcionários do Hemonúcleo encontraram, em meio a peças de roupa, três pacotes transparentes contendo uma substância análoga à maconha do tipo skank, totalizando 1.414 gramas. O valor estimado da droga é de aproximadamente R$ 14.400,00. Diante da descoberta, a Polícia Militar foi acionada e realizou a apreensão do entorpecente, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia juntamente com a bolsa para investigações.
A Polícia Militar informou que o caso está sob investigação para identificar o proprietário da bolsa e apurar como a droga foi parar no ônibus fretado. O veículo é utilizado para transportar pacientes que realizam tratamentos de saúde em Campo Grande, o que aumenta a preocupação com a segurança dos usuários do serviço.
A PM reforçou a importância da colaboração da população para combater o tráfico de drogas e outros crimes. Em caso de emergências, a população pode entrar em contato com a Polícia Militar pelos telefones 190, 3919-9737 ou 3919-3738. Denúncias também podem ser feitas pelo aplicativo WhatsApp através do número 3919-9700.