24.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro, 2024

Planos de saúdes querem entrar na Justiça contra troca de silicone

Saúde – 15/02/2012 – 15:02

O presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), Arlindo Almeida, afirmou nesta terça-feira (14) que planos de saúde estudam ingressar com uma ação contra a Agência Nacional de Saúde Sanitária (Anvisa), por causa das próteses mamárias que usaram silicone adulterado.

Planos de saúde estão obrigados a arcar com custos para trocar os implantes das marcas PIP (Poly Implant Prothese) e Rofil que eventualmente tenham se rompido. A determinação, de acordo com presidente da Abramge, será cumprida.

Ele não descarta, porém, a possibilidade de que as empresas ingressem com ação contra o governo para ressarcimento das despesas. De acordo com Almeida, o setor de saúde suplementar não pode ser penalizado por um problema que não provocou. A obrigação de fiscalizar a qualidade do produto, disse, deveria ser de órgãos reguladores.

Almeida observa que a maior parte das mulheres deverá procurar o sistema de saúde suplementar, e não o público, para fazer a troca das próteses. O presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, disse que as ações judiciais, se propostas, serão respondidas. “É um direito que lhes assiste. Nós, da nossa parte, apresentaremos a defesa no momento conveniente.”

Fonte: Jornal do Comércio

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS

No caso da gasolina comum, a menor média encontrada foi de R$ 5,74 em Campo Grande; e a maior de R$ 7,05, em Corumbá.

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.