34.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de janeiro, 2025

Petrobras e Missão Salesiana lançam projeto Gerando Futuros

11/11/2014 – Atualizado em 11/11/2014

Estudantes de 16 a 19 anos da rede pública do município de Três Lagoas serão beneficiados pelo Gerando Futuro

Por: Assessoria Petrobras

A Petrobras e a Missão Salesiana lançaram nesta segunda-feira, 10 de novembro, no município de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, a segunda fase do Projeto “Gerando Futuro”, destinado ao desenvolvimento profissional de jovens integrantes da rede pública de ensino municipal, estadual e federal de Três Lagoas. A iniciativa tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de educação complementar aos estudantes, associadas a atividades de qualificação voltadas ao mercado de trabalho.

A meta principal do Gerando Futuro é a formação complementar de 720 jovens – em três ciclos de 240 alunos cada – no período de dois anos, atuando na melhoria do coeficiente de rendimento educacional de seus participantes. O projeto constitui um espaço de fomento ao acesso dos jovens a programas governamentais de capacitação profissional, como o Prominp, a cursos universitários e ao mercado de trabalho em geral. A primeira fase do Projeto, realizada entre 2011 e 2013, beneficiou mais de mil jovens do município.

A segunda fase será voltada a alunos de 16 a 19 anos matriculados na rede pública (municipal, estadual ou federal) de Três Lagoas, cursando entre o 7º ano do Ensino Fundamental e o 3° ano do Ensino Médio – ou com os estudos já concluídos. Estão previstas aulas de português, matemática, raciocínio lógico, informática, esporte, cultura, cidadania, direitos humanos, sustentabilidade, comunicação e expressão, práticas administrativas, práticas da indústria de gás natural e fertilizantes, entre outras. É necessário que os alunos residam na cidade de Três Lagoas.

As inscrições para a segunda fase do Gerando Futuro irão de 10 a 14 de novembro no Centro Juvenil do bairro da Vila Piloto. Entre os benefícios adicionais oferecidos aos jovens contemplados está bolsa auxílio mensal no valor de R$ 120,00 durante o período do curso, lanche na instituição, material didático e transporte gratuito. As aulas, neste primeiro ciclo, terão início já no dia 17 deste mês e têm previsão de duração até julho de 2015.

A Petrobras já atua no município de Três Lagoas com a Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes e com o projeto da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen-MS), que terá capacidade para produzir anualmente 1,2 milhão de toneladas de ureia, além de 81.000 toneladas de amônia para comercialização.

(Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família pede indenização após idoso morrer em recepção de hospital em CG

"Negligência e omissão". Para Cristiane de Oliveira Freitas, viúva de Pedro Teixeira, 84, essa foi a causa da morte do idoso no Hospital Regional...

Verão aumenta risco de doenças de pele; saiba como se proteger

Com o início do verão, a maior exposição ao sol traz riscos à saúde da pele. As altas temperaturas, a intensificação dos raios solares...

De passagem por Três Lagoas, Eduardo Riedel reforça parceria com Cassiano Maia

Em vídeo, governador de MS ressaltou as ações da atual gestão estadual no município, além de parabenizar os prefeitos e prefeitas empossados no último dia 1° de janeiro.